quarta-feira, 10 de março de 2010

TUMMY TIME II!

O “Tummy Time” (TT) é qualquer altura em que se transporta, posiciona ou brinca com o bebé de barriga para baixo.
Pode ser iniciado desde a chegada da maternidade, começando por colocar-se o bebé de barriga para baixo por um curto período de tempo, o qual é progressivamente aumentado até ficar nesta posição pelo menos 10 minutos 3 vezes por dia.
Este momento pode ser fácil ou um desafio para o bebé. Haverá alguns que inicialmente se sentem desconfortáveis mas, progressivamente estimulados, rapidamente aprendem a gostar havendo pequenos truques que podem ser usados para torná-lo mais confortável e fácil:

- O bebé não deve estar com fome ou cansado, nem deve ser colocado nesta posição após a refeição.
- Uma boa altura para o praticar é depois da muda de fralda, segurando bem o bebé para não cair. Ele, nesta posição mais elevada, vai gostar de ver o que o rodeia.
- Uma outra forma de facilitar os movimentos do bebé é posicioná-lo sobre o peito, quando se está em posição sentada e reclinada para trás, ou colocar uma toalha enrolada/almofada debaixo do peito do bebé posicionando os seus braços em cima e à frente.
Actualmente existem no mercado produtos direccionados ao TT.











Imagens retiradas da internet

Nunca se deve deixar o bebé sozinho de barriga para baixo; o “Tummy Time” deve ser sempre supervisionado e com o bebé acordado.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails